Quem Somos


A ACQUA SYSTEM, uma empresa com mais de 13 de anos de atuação, na proteção do meio ambiente, dispõe de um laboratório e uma equipe de técnicos especializados no tratamento de efluentes líquidos e sólidos, tratamento de águas subterrâneas e superficiais, tratamento de águas industriais e análises ambientais.
Através do nosso centro de desenvolvimento, desenvolvemos equipamentos de última geração e de fácil operação e baixo consumo de energia, totalmente voltado para o tratamento de água para fins de potabilidade, esgoto e efluente industrial.

O QUE FAZEMOS:

TRATAMENTOS DE EFLUENTES

Desenvolvimento, projetos, construção, operação e manutenção de estações de tratamento de águas e efluentes, podendo ser sistemas compactos ou não, físico¬químicos e/ou biológicos, dependendo da necessidade do cliente. Realizamos um estudo de casos para a determinação do melhor tipo de tratamento para sua empresa. Também comercializamos linha completa de produtos para o tratamento de águas e efluentes.

TRATAMENTOS DE ÁGUAS INDUSATRIAIS

Formulação e produção de linha completa de produtos para tratamento de caldeiras, torres, chillers, águas geladas, etc. Possuímos um completo laboratório interno de controle de qualidade de águas industriais de processo para garantir a eficácia do tratamento.

ANÁLISES AMBIENTAIS

Com nosso completo laboratório de controle de qualidade, realizamos serviços de controle e monitoramento de águas, efluentes, solos e resíduos ambientais para as mais variadas finalidades, visando licenciamentos ambientais e o controle da poluição ambiental.

MONITORAMENTO AUTOMÁTICO

Desenvolvimento, instalação e manutenção de sistemas de monitoramento de parâmetros de controle de qualidade da água, com sondas, com transmissão de dados via radio, telefone, satélite ou cabo, em tempo real.

Dedicados a identificação de perigos e riscos associados bem como para se estimar os efeitos adversos gerados por incidentes de poluição química e por óleo, estes estudos são desenvolvidos por meio da aplicação de diversas técnicas e modelos matemáticos que permitem classificar, qualitativamente e quantitativamente, os cenários acidentais estudados em plantas de processo, de armazenamento, e/ou modais de transporte de produtos perigosos.

CONTROLE DE GRAU DE RISCO

Instrumento de gestão aplicado com o objetivo de reduzir a probabilidade da ocorrência de eventos indesejados e/ou minimizar a severidade das conseqüências resultantes de incidentes químicos e por óleo, em instalações e operações avaliadas em EAR’s.

PLANO DE EMERGÊNCIA

Instrumento prático de planejamento, de definição de atribuições, de especificação de estratégias e ações de resposta, bem como da infra-estrutura necessária tanto para reduzir o alcance como para minimizar os efeitos adversos e previsíveis de incidentes envolvendo produtos perigosos nas instalações e operações realizadas em empreendimentos avaliados em EAR’s específicos.

SISTEMA INFORMATIZADO DE CONTROLE DE EMERGÊNCIA

Completo sistema informatizado de gerenciamento de crises, garante apoio total em ações emergenciais, sejam elas; vazamentos de óleo ou produtos químicos, incêndios florestais, enchentes ou qualquer outro acontecimento que possa intervir no bom funcionamento de nossos sistemas. O SICE reúne uma série de módulos de gerenciamento administrativo, financeiro, logístico, modelos matemáticos de deriva de óleo, propagação de poluentes atmosféricos, avaliação de impactos e valoração de danos ambientais.
Utilizando tecnologias "browser", e banco de dados relacional, constitui-se na mais poderosa ferramenta de gestão de crises disponível no mercado, com incomparável flexibilidade, operando em rede ou em unidades móveis compactas.

EQUIPAMENTOS – AQUALISE Séries TF e TE

O ACQUALISE é um equipamento compacto e muito eficiente na remoção de impurezas ou sais em excesso de águas para fins de potabilidade e efluente.
No tratamento de água potável, o ACQUALISE TF é utilizado na remoção de sais de Flúor e alguns elementos eletronegativos, que deixam a água com gosto salobro.
Solventes e compostos orgânicos complexos em geral, como Fenóis, BTXE, entre outros. Esses compostos sofrem uma quebra em sua molécula principal, e o subproduto desse processo é menos poluente e mais fácil de ser tratado do que a molécula original.
O alto desempenho atingido pelo equipamento na remoção de fluoretos, DBO e DQO permite que o sistema de tratamento de águas e efluentes ACQUALISE (TF e TE) atenda os mais rígidos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos ambientais reguladores, ou que o equipamento seja até mesmo aplicado para gerar água de reuso. O ACQUALISE pode ser aplicado como pré ou pós tratamento, dependendo da necessidade.
O baixíssimo consumo de energia, a pequena área de implantação, a ausência de odor e de ruído tornam o ACQUALISE uma excelente alternativa para a implantação em ETE´s indústrias, loteamentos, condomínios, edifícios, hotéis, etc.
O ACQUALISE é um equipamento elétrico. Não utiliza sistemas de troca iônica ou membranas. Atua em pressão ambiente e tem as seguintes vantagens sobre o tratamento convencional:

• Não utiliza produtos químicos para o tratamento;
• Não é necessário mão de obra para operá-lo, pois o sistema é totalmente automático;
• Baixo custo e periodicidade de manutenção;

AQUALISE Série GC
 
O ACQUALISE -GC é um equipamento compacto e muito eficiente na geração de Hipoclorito de Sódio (Cloro), para aplicações múltiplas, dentre elas:

• Assepsia
• Tratamento de águas para fins de potabilidade
• Tratamento de águas industriais (Torres, Chillers, etc.)
• Tratamento de efluentes
• Piscinas (Todos os tamanhos)
• Desinfecções em geral
• Processos alvejantes

O ACQUALISE -GC gera o Hipoclorito de Sódio, in loco sem risco algum, aplicando¬se eletricidade a uma mistura de sal de cozinha e água (salmoura), que são matérias-primas de custos baixos e de fácil acesso. Junto com o Hipoclorito de
é um composto altamente oxidante e alvejante.
Portanto, a geração de Hipoclorito de Sódio através do ACQUALISE -GC apresenta inúmeras vantagens frente aos processos atuais, como:

• O CLORO É PRODUZIDO NO LOCAL DE UTILIZAÇÃO: Isso reduz drasticamente os riscos com transporte, manuseio e compra de produtos químicos perigosos, como soluções concentradas de cloro.

• BAIXO CUSTO: O equipamento possui baixo custo operacional, baixo consumo de eletricidade (podendo até ser alimentado por painéis solares) e baixo custo das matérias-primas (água e sal).

• PRODUTOS E SUB-PRODUTOS: Juntamente com o Hipoclorito de Sódio são gerados também o Ácido Hipocloroso, o Peróxido de Hidrogênio e o Oxigênio Livre que são auxiliares no processo de desinfecção e clareamento. O equipamento também tem baixa produção de Trihalometanos Totais (THM).

• PRATICIDADE, TRANQUILIDADE E CONFIABILIDADE: O ACQUALISE -GC é compacto e fechado, o que gera segurança de operação além de ser automático, podendo operar sozinho através de analisadores on-line, mantendo a concentração final de cloro conforme a necessidade do cliente.

Portanto, o ACQUALISE -GC é o equipamento do futuro nos processos de desinfecção e clareamento tanto industriais como residenciais, trazendo praticidade e tranqüilidade entre tantos outros benefícios para clientes, fornecedores e usuários finais dos vários processos de aplicação do ACQUALISE -GC.

 
Rua Sacadura Cabral, 120
Vila Júlia - Poá - SP - Cep: 08551-330
(11)  4639-8306
 
Acqua System | Todos os direitos reservados.      Desenvolvimento: SUPERTEIA